Friday, October 28, 2011

Empadao de Frango



Marquei uma reuniaozinha aqui em casa com algumas amigas e na duvida do que fazer/servir pensei em uma torta salgada, pesquisando me deparei com uma receita de empadao de frango, mudei um pouco a receita e ficou otimo.

segue a minha receita.

Para Massa:
- 2 xicaras (cha) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) margarina
- 1/2 lata de creme de leite
- 1 colher (cha) de fermento em po
- sal a gosto

Eu fiz duas receitas da massa pois fiquei com receio de nao ter suficiente para cobrir a torta....

Para Recheio:
- 500gr de peito de frango ( eu fiz 5 pedacos, daqueles congelados)
- 1 pote de cream cheese ( esta e minha alteracao , na receita original vai creme de leite, mas como andei pesquisando algumas receitas com recheio de requeijao achei q cream cheese cairia bem.)
- 3 colheres (sopa) de molho de tomate ( a receita origina pede tomate picado mas preferi usar o molho)
cilantro picadinho
sal a gosto
- azeitonas picadinhas (opcional, eu gosto de tudo com azeitonas)
- 4 dentes de alho amassados
- acafrao em po ( alteracao minha, gosto de temperar meu frango com um pouco de acafrao, aqui encontra-se facil em mercado mexicano ou loja brasileira)
- cebola picadinha
- 1 gema para pincelar

Coloque a farinha em um recipiente, faca um buraco no meio e acrescente a margarina, creme de leite, sal e o fermento, mexa bem ate que a massa desgrude das maos, deixar a massa descansar por uma hora.
Prepare o recheio, cozinhe o peito de frango, deixe esfriar e desfie, junte os outros ingredientes.
Forre uma forma redonda com uma parte da massa ( eu usei aquelas formas q saem o aro em volta e deu certinho na hora de retirar), coloque o recheio e cubra com o restante da massa, pincele com uma gema de ovo e leve ao forno para assar, eu assei na temp. 325F por mais ou menos 35min. Espere esfriar para retirar da forma.

Dica: Aqui sobrou um pouco de recheio, uma amiga indicou colocar a massa em uma forma de cupcakes, colocar recheio e cobrir com a massa, fica tortinhas de frango, tipo empadinhas, ainda nao fiz, vou ver se faco para experimentar :)


No comments:

Post a Comment