Tuesday, October 4, 2011

Xarope caseiro para tosse

E so chegar um friozinho qe junto vem aquela tosse chata ....aqui em casa e sempre assim, e a tosse piora a noite , literalmente de tirar o sono...da crianca e dos pais! Aquela tosse chata que persiste e vai noite toda....Minha filha e bem sensivel quanto a mudanca de tempo, aqui tava verao, calorao e de repente veio uma frente fria , muito gelada que nao deu outra....veio junto a tosse. Dei remedio pra tosse e nariz entupido mas o vidro do remedio quase acaba e a tosse nao.....pra evitar ficar dando muito remedio eu fiz uma receita de xarope caseiro que aprendi com uma amiga e fiz , a base de mel e abacaxi,  rapido de fazer e bem gostoso, andei pesquisando e tem uma receitas caseiras doidas....cozinhar cebola e tomar o caldo com limao ( minha filha jamais tomaria isso rsrs) , colocar whiskey ....agriao...onde acho agriao aqui??? rsrs, entao fiz a mais simples e que segundo minha amiga sempre funciona na filha dela, e pode a familia toda tomar.

Descasque o abacaxi e corte em cubos, coloque pra cozinhar com 1 litro de mel  por 45 minutos, depois e so guardar em um vidro bem fechado e ir tomando de colher quando necessario. Essa receita de xarope tambem e expectorante. 
Importante: Nao dar esse xarope para bebes menores de 1 ano devido ao mel.

No comments:

Post a Comment